A Secretaria de Educação de Araçatuba irá suspender pelo período de 14 dias o transporte de alunos das rotas próprias, considerando que das 94 rotas existentes, 29 são rotas próprias da educação municipal. A decisão ocorre após recomendação da Secretaria de Saúde, que confirmou que dois motoristas testaram positivo para Covid-19, porém, estão com sintomas leves. 

Apesar de apenas dois motoristas terem testado positivo, é necessário que todos os outros motoristas cumpram o distanciamento social pelo período de 14 dias, considerando que o ponto de encontro dos mesmos é de uso coletivo. 

A Secretaria de Educação já entrou em contato com os pais de alunos e explicou a decisão, bem como os alunos que tiveram contato com os motoristas que testaram positivo e estarão por 14 dias assistindo aula de forma remota. É importante destacar que o contato do aluno com o motorista é muito pequeno, e que o distanciamento é rigorosamente cumprido dentro do transporte de alunos, bem como o uso de álcool gel e limpeza de toda a parte interna dos ônibus. A medida de suspensão do transporte visa garantir a segurança de alunos e funcionários.

Por: Sílvio Romeiro. 
Araçatuba Acontece. 
04/05)6/2021