Secretaria de Cultura volta a abastecer Pontos de Leitura em Araçatuba

A Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba retomou o abastecimento semanal dos Pontos de Leitura existentes em diversos locais da cidade. Os Pontos de Leitura são geladeiras revitalizadas onde são disponibilizados livros para a população, com o propósito de democratizar o acesso aos livros e estimular o hábito da leitura.
O programa, que estava suspenso desde 2020 em razão da pandemia do Covid-19, é coordenado pela Biblioteca Municipal "Rubens do Amaral" que tem, dentre outros, o compromisso de oferecer à população formas positivas de ocupação do tempo livre com a implantação de um ambiente literário saudável.
O abastecimento semanal dos Pontos de Leitura, feito por funcionários da Biblioteca, consiste na reposição e troca dos livros de um ponto para outro. Esses exemplares são disponibilizados pela Biblioteca, quando há vários exemplares e muitos são deixados, pelos próprios moradores, nas “geladeiras”.
O primeiro Ponto de Leitura de Araçatuba foi instalado em 2011, na Praça João Pessoa, onde está até os dias atuais. Foi doação de uma empresária local e é a réplica de uma cabine telefônica inglesa. Mais tarde, com a popularização da ideia, houve grande interação com o público e diversos outros pontos foram implantados.
Atualmente, os Pontos de Leitura ativos estão na Praça João Pessoa, Praça Seisaburo,Ikeda (praça do Guanabara), Centro de Especialidade - Auxilium (no prédio do antigo Pronto Socorro), Rodoviária, Terminal Urbano Rodoviário, Atende Fácil, Asilo São Vicente, Santa Casa, Pronto Socorro da Santa Casa e Câmara Municipal.
Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Araçatuba.
Araçatuba Acontece.
21/06/21






Postar um comentário

0 Comentários