Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento profissional dos profissionais de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) promove, de 9 a 11 de junho, uma capacitação com o tema “Pré-Natal: Diabetes Gestacional, Toxoplasmose e Sífilis”.

Voltada a médicos, enfermeiros e gerentes da ESF (Estratégia de Saúde da Família) das Unidades Básicas de Saúde, a capacitação vai abordar uma revisão do Protocolo de Pré-Natal de Baixo Risco visando principalmente a saúde da mulher. Os tópicos principais a serem abordados serão sobre Sífilis, Toxoplasmose e Diabetes Gestacional no sentido de adequar diagnósticos e controlar o tratamento dessas patologias.

Os temas também compõem o Projeto Agenda Mais Acesso, Cuidado, Informação e Respeito à Saúde das Mulheres e Pacto inerente ao Cuidado à Puérpera, Recém-Nascido e lactente até 6 meses de vida.

Coordenados pelos médicos José Roberto Bordan, médico com especialidade em ginecologia e obstetrícia e pela médica infectologista Heloysa Liberatori Gimaiel, os encontros vão capacitar 135 profissionais.

Por: Sílvio Romeiro. 
Araçatuba Acontece. 
09/06/2021