A Polícia Militar apreendeu 3,2 quilos de drogas entre cocaína refinada, pasta base e maconha, além de apetrechos do tráfico na chácara onde um desempregado de 33 anos foi baleado ao resistir a uma ação policial na tarde desta quarta-feira (2) no bairro Manoel Pires, em Araçatuba.

Os policiais foram ao local após denúncia de que o desempregado estava sendo procurado pela justiça, e que comandaria o tráfico de drogas no bairro Jardim Rosele, inclusive portando uma arma de fogo. O homem foi flagrado preparando drogas e tentou fugir portando uma pistola 9 milímetros com dispositivo parta rajadas e carregador com capacidade para 30 munições.

Quando foi cercado, apontou a pistola para um policial e um parceiro revidou efetuando dois tiros contra o desempregado, sendo que um dos disparos atingiu o rosto de raspão. Ele foi socorrido por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros e levado ao pronto-socorro da Santa Casa.

Após providenciar o socorro, os policiais iniciaram uma busca pela propriedade. Em um quarto foram encontrados vários apetrechos utilizados para a embalagem e venda de drogas, incluindo um prato cheio com pó já batido para ser inserido em microtubos, liquidificador com resquícios de drogas, centenas de microtubos vazios, peneira, faca, balança de precisão, porções de drogas, no caso pasta base de cocaína, e R$ 346,00 em notas diversas.

No armário da varanda foi encontrado um tijolo de maconha e vários microtubos vazios. Em um armário na lavanderia havia outro tijolo de maconha. Um cão farejador encontrou outro tijolo também de maconha perto de um coqueiro próximo a piscina da chácara, sendo que todos estavam embrulhados em um plástico amarelo.

TENTATIVA DE CHACINA

O homem baleado era procurado pela Justiça e apontado como um dos autores de uma tentativa de chacina em agosto de 2018 no conjunto habitacional Atlântico, quando cinco pessoas, incluindo duas crianças, foram baleadas.

As vítimas da tentativa de chacina foram a auxiliar de enfermagem M.A.F. de A. na época com 52 anos, o eletricista F.W.T. da C., 23 anos (que tem passagem por tráfico), a mulher dele, a dona de casa E.B. 33 anos, o filho dela, V.H.B., 13 e o filho do casal de apenas cinco anos, I.M.B.

Dois homens de moto se aproximaram repentinamente das mulheres e chegaram atirando. Uma delas foi atingida na axila e outra no tórax. O adolescente levou um tiro no pé e acriança foi atingida no quadril, de raspão. 

Em seguida os criminosos arrombaram a porta da casa e foram até o quarto onde o eletricista havia se trancado, e começaram a efetuar vários tiros em direção a porta, acertado um tiro na axila direita e outro que atravessou o braço direito da vítima. Ninguém morreu.

MESMO CALIBRE 

A pistola calibre 9 milímetros encontrada com o home baleado pela PM é do mesmo calibre da arma usada que atingiu as cinco pessoas em 2018 no Jardim Atlântico. A perícia esteve no local. A Polícia Civil vai investigar se a arma apreendida nesta quarta-feira é a mesma que foi utilizada na tentativa de chacina no Jardim Atlântico.

Por: Fábio Shiz/ Rp10. 
Araçatuba Acontece. 
04/06/2021