Durante Patrulhamento de Força Tática, a Equipe recebeu uma denúncia via COPOM, de que na Rua Elza de Almeida Lemos, um indivíduo estaria embalando drogas no local.
No local dos fatos os policiais visualizaram um indivíduo olhando pelo portão da residência e ao ser realizado a verbalização para abordagem, o mesmo desobedeceu e correu para o interior da residência, sendo um deles alcançado e abordado no corredor. Na cozinha, outro indivíduo foi surpreendido embalando kits com Microtubos contendo cocaína. Foi localizado em cima do balcão da cozinha 67 Microtubos contendo cocaína, 182 Microtubos vazios, apetrechos com resquícios de cocaína, R$16,00, e uma carteira contendo em seu interior 03 notas de cinquenta reais, visivelmente falsas.
Indagados confessaram estar processando e embalando o entorpecente para a distribuição, um dos abordados ainda relatou que em sua residência haveria mais drogas, os policiais 
foram até a residencia e fizeram contato com o pai do abordado, que franqueou a entrada da equipe, e,  no local indicado foi localizado 280 Microtubos contendo cocaína, 1000 Microtubos vazios, 01 balança digital.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos dois indivíduos pelo crime de tráfico de drogas e conduzidos  até a central de flagrantes, onde a autoridade de plantão tomou ciência e elaborou flagrante de tráfico de drogas/ associação para o tráfico, ficando os indivíduos a disposição da justiça.
Por: Sílvio Romeiro. 
Fonte: Assessoria de imprensa da Polícia Militar. 
Araçatuba Acontece. 
27/06/2021