Luís Cláudio Martini Pinto e Danilo Alves dos Santos, acusados de tentar matar Marcelo Paula a tiros em 2018 no bairro Vila Alba, foram absolvidos pelo Tribunal do Júri de Araçatuba (SP).
O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (23) no Fórum da Justiça Estadual. Outro réu no processo, Isac César da Câmara, ainda não foi julgado.
O crime ocorreu na madrugada de 3 de agostos de 2018 na frente da casa da vítima, na Rua Ângelo Capelo, Vila Alba. Marcelo foi chamado na frente da residência e quando saiu para ver o que era, foi surpreendido por dois homens  em uma motocicleta.
O garupa efetuou disparos e dois tiros atingiram a vítima na barriga e na perna. Em seguida, os ocupantes da moto saíram do local em alta velocidade. Marcelo voltou para dentro da casa e a sua esposa acionou a unidade de resgate do Corpo de Bombeiros.
A vítima foi internada na Santa Casa e passou por cirurgia de emergência. O procedimento foi bem sucedido e Marcelo se recuperou.
Durante o inquérito, a Polícia Civil identificou três possíveis envolvidos no crime, que teria sido praticado em retaliação a furtos supostamente praticados pela vítima no bairro Primavera.
Luís Cláudio foi denunciado como sendo o autor dos tiros e Danilo como o condutor da moto. Isac ainda será julgado acusado de ser a pessoa que chamou a vítima na frente da casa.
O advogado criminalista Flávio Batistella, que defendeu Luís Claudio no tribunal do júri, disse que os jurados acataram a tese de negativa de autoria, defendida pela defesa durante todo o processo. “Conseguimos provar no julgamento que meu cliente nada teve a ver com esse crime”, disse Batistella.
Por: Alex Mesmer/RP10.
Araçatuba Acontece.
24/06/2021