Através de uma denúncia, uma creche clandestina foi autuada nesta manhã de terça-feira (8) pela Vigilância Sanitária de Araçatuba. O local, que não tem alvará de funcionamento, fica aos fundos de um barracão comercial, no bairro Santana.

Os responsáveis pela creche clandestina cuidavam de 10 crianças, que eram deixadas pelos pais no local todos os dias. De acordo com técnicos da Secretaria Municipal de Educação, o lugar não tem condições mínimas de abrigar as crianças por ser pequeno demais e inapropriado para aprendizagem e desenvolvimento. Trata-se de uma casa de fundos, com poucos cômodos e um pequeno quintal.

A Vigilância Sanitária registrou um auto de infração porque o local não tem condições sanitárias para funcionamento. A Polícia Militar foi chamada para registrar boletim de ocorrência. O Conselho Tutelar também esteve no local.

De acordo com fiscais da Vigilância Sanitária, os proprietários têm 10 dias para recorrer do auto de infração. Depois corre-se o processo administrativo. O Ministério Público será acionado para acompanhamento do caso.

Por: Sílvio Romeiro. 
Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Araçatuba. 
Araçatuba Acontece. 
08/06/2021