Araçatuba promove atenção contra trabalho infantil

 Junto à Campanha “Dia 12 de junho, Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil”, a AEPETI – Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, da Secretaria de Assistência Social (SMAS) da Prefeitura Araçatuba, promove ações de enfrentamento em âmbito institucional e para sensibilização da população. 

Nesta quarta-feira (9), será realizada uma live com o tema “Enfrentamento ao Trabalho Infantil na perspectiva do Sistema de Garantia de Direitos”, um encontro para integrar ações no combate e prevenção do Trabalho Infantil no município de Araçatuba. 

O debate contará com representações da Rede de Proteção de Araçatuba (secretarias de Assistência Social - AEPETI, Saúde e Educação), Promotoria do Ministério Público, Procuradoria do Ministério do Trabalho, Sistema S, Segurança Pública e Conselhos de Direitos (Conselho Tutelar, COMDICA), entre outros.

Nos dias 11 e 12 de junho haverá apresentações com dois artistas circenses nos semáforos de Araçatuba, chamando a atenção do público, com cartazes, malabares, pirofagia e com abordagem, alertando e conscientizando a população sobre os malefícios do trabalho infantil e sobre como denunciar. 

Dia 11/06

07h às 9h, no semáforo da rua Duque de Caxias com a Avenida dos Araçás.

11h 30min às 13h, no semáforo do Calçadão.

16h30 as 18h30 no semáforo da rua Duque de Caxias com a avenida Pompeu de Toledo.

Dia 12/06

9h às 12h, no semáforo  do Calçadão de Araçatuba com Praça Rui Barbosa.

Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Araçatuba. 
Araçatuba Acontece. 
08/06/2021



Postar um comentário

0 Comentários