Em meio ao triste cenário na semana em que o país soma mais de 500 mil óbitos em decorrência da Covid-19, Araçatuba dá exemplo e bateu recorde de vacinação. Do dia 14 a 20 de junho foram vacinadas 9.638 pessoas, nas semanas anteriores estavam sendo vacinadas em torno de 4 mil pessoas. Até o momento a cidade vacinou 76.273 mil pessoas.

Somente nesse último final de semana a Secretaria de Saúde vacinou 1.930 pessoas contra a Covid-19. No dia D, realizado no domingo (20), foram vacinadas 647 pessoas. A vacinação ocorreu no sábado das 8h às 18h e domingo das 11h às 18h, no Araçatuba Shopping e Shopping Praça Nova.
A Diretora da Atenção Básica, Cristiane Camargo, explicou que essa foi uma semana diferente, na qual os profissionais trabalharam muito para manter a vacinação acelerada na cidade. “Estamos vivendo uma luta que já dura quase 2 anos, mas agora que temos a oportunidade de salvar vidas com a vacina, vamos trabalhar em dobro. Nessa última semana, nossa cidade bateu recorde de pessoas vacinadas, sendo 9.638, isso significa muito pra Saúde. Posso falar com toda segurança que o sistema de agendamento está dando certo e possibilitando uma vacinação segura, rápida e sem filas. Enquanto a gente receber vacina, não vamos parar”.
A Secretaria de Saúde antecipou o agendamento da vacina para grupos de pessoas com 49, 48 e 47 anos, além de lactantes que estejam amamentando crianças de 0 a 2 anos. Também estarão aplicando a segunda dose em veterinários e idosos com mais de 70 anos (CoronaVac).
Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Araçatuba.
Araçatuba Acontece.
23/06/2021