A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) encerra as inscrições para o vestibular nesta quinta-feira.

Atualmente a instituição oferece 28 vagas para o polo de Araçatuba, nos eixos básicos de Licenciatura e Computação. 

O custo da inscrição é de R$ 45. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. 

As provas ocorrerão em duas datas: no dia 13 de junho para os candidatos do Eixo de Licenciatura, e no dia 20 de junho para os inscritos no Eixo de Computação.

O processo seletivo será presencial seguindo todas as recomendações sanitárias de prevenção à Covid-19. O protocolo inclui a utilização de álcool em gel 70%, exigência do uso de máscara e distanciamento social com manutenção de distância segura de 1,5 m. 

O polo de Araçatuba disponibiliza dois eixos básicos de ingresso, via processo seletivo. Como no vestibular passado, os ingressantes nas Licenciaturas cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do segundo ano em: Letras, Matemática e Pedagogia.

Já os alunos do Eixo de Computação farão a opção entre os três cursos, após um ano e meio: Bacharelado em Tecnologia da Informação (duração de três anos), Bacharelado em Ciência de Dados (4 anos) e Engenharia de Computação (5 anos).

Os cursos são totalmente gratuitos e realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem, plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores.

O polo de Araçatuba funciona na EMEB Fausto Perri, onde os alunos contam com infraestrutura e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas. 

Todos os detalhes do processo seletivo, como o conteúdo programático das provas, orientações sobre a isenção de taxa, entre outras informações estão no edital disponível no site: vestibular.univesp.br. O início das aulas está previsto para agosto de 2021.

Por: Sílvio Romeiro. 
Araçatuba Acontece. 
19/05/2021