Devido a pandemia, as audiências públicas populares ganharam um novo formato. Cidadãos de Araçatuba podem ajudar a definir as ações que devem ser tomadas pelo governo municipal ao longo de quatro anos. 

Através do site aracatuba.sp.gov.br/participacaopopular ou pelo aplicativo Participação Popular, o munícipe informa as prioridades de melhorias para seu bairro.

É muito fácil participar. Depois de fazer o cadastro, é possível escolher três prioridades de cada área que precisam ser feitas onde a pessoa mora. É fundamental lembrar que o prazo para participação é até dia 7 de junho.

Participando, você contribui com a elaboração do Plano Plurianual (PPA), que é o principal planejamento a médio prazo do governo municipal para as ações que devem ser tomadas ao longo de quatro anos. Tem vigência do segundo ano de um mandato até o final do primeiro ano do mandato seguinte. É ele que serve de base para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e para a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Os objetivos do PPA são estabelecer as metas para a lei de diretrizes orçamentárias e para o orçamento anual, definir as prioridades do governo e os resultados esperados, organizando em programas as ações que atendam as demandas da sociedade.

APRESENTAÇÃO

Nesta quinta-feira (13), houve uma apresentação do aplicativo e do site para representantes das secretarias municipais, para que esses repliquem a informação para outras pessoas.

Por: Sílvio Romeiro
Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Araçatuba
Araçatuba Acontece
13/05/2021