Após o incêndio criminoso que aconteceu na COOPERARAÇÁ - Cooperativa de Coleta Seletiva, Beneficiamento e Transformação de Materiais Recicláveis de Araçatuba, dentro do CTR - Centro de Tratamento de Resíduos da Prefeitura de Araçatuba, ao lado do Aterro Sanitário Municipal, a cooperativa ficou sem os equipamentos para sua operacionalização, ficando os membros também desprovidos de condições para permanência no local. 

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, iniciou o movimento para melhorar a situação da cooperativa. 

Na tarde de quarta-feira (5), foram implantados dois contêineres de convivência no local, providos de isolamento, eletricidade, próprios para montagem de escritório, guarda de materiais com segurança e permanência de pessoas. 

Segundo o secretário da pasta, Lucas Proto, serão implantadas duas câmeras de segurança no local, que serão monitoradas pela Guarda Civil Municipal, as quais já estão sendo cotadas para aquisição. 

“Estamos à procura de entidades que nos ajudem a financiar o conserto das prensas e das esteiras, para poderem voltar a operar normalmente. Também já estão sendo cotadas as instalações de alambrado e alarme com sensor de movimento, que ativarão iluminação e alerta sonoro, para coibir e melhorar a identificação de autores de vandalismo, incêndio e crimes ambientais”, adiantou Proto.

Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Araçatuba
Araçatuba Acontece
05/05/2021