Um paciente de Birigui completou ontem (21/5) 20 dias de internação para tratamento de covid. Na mesma data, ele completou 45 anos.  Como forma de tornar o seu dia mais feliz, a equipe de enfermagem da Unidade Internação 2-A, decidiu surpreender o paciente que está há tanto tempo isolado de sua família.

A equipe entrou no quarto em que ele segue internado cantando “parabéns pra você” cantado pelas profissionais e um bolo preparado pela Central de Nutrição e Dietética”. 

A enfermeira Aline Zambom conta que entrou no quarto antes para que ele pensasse que seria avaliado e quando as demais entraram cantando parabéns e com o bolo nas mãos, “ele ficou sem reação e depois agradeceu muito”. Aline foi quem organizou a homenagem com apoio da enfermeira Cintia gomes de Souza

O paciente que já está curado e já não transmite mais a doença, teve os primeiros sintomas da covid em 19 de abril. Com o agravamento do quadro clínico ele foi internado em um dos leitos da enfermaria de isolamentos e reagiu bem ao tratamento recebido e não necessitou de UTI.

No dia 19 deste mês, ele foi transferido para a UI 2ª e deverá ter alta em breve, mas necessitará de suporte de oxigênio. A família já está providenciando.

Fonte: Assessoria de imprensa da Santa Casa de Araçatuba. 
Araçatuba Acontece. 
22/05/2021