O supervisor de segurança Norberto Jordão, 48 anos, está vivendo dois dramas em sua vida. Há 15 dias ele teve de retirar os dois rins, que estavam comprometidos por conta de cistos, e além de estar com a saúde debilitada, passa por dificuldade financeira e a energia em sua casa foi cortada na sexta-feira. A esposa dele, Fabiana Gonçalves de Souza, com ajuda de uma amiga, iniciou uma campanha com a venda de pizzas para complementar um benefício que o marido recebe do INSS, e poder suprir as necessidades básicas da casa.

Fabiana contou que seu marido havia sido diagnosticado com problemas de cistos nos dois rins. Isso ocasionou o aumento nos órgãos e a paralisação, e há três anos ele já vinha sendo submetido a hemodiálises. No entanto, uma infecção e o aumento excessivo na dimensão dos rins começou a comprimir outros órgãos.

Ele passou meses sendo submetido a tratamento com morfina até que o médico que faz seu acompanhamento informou que teria de extrair os dois rins. A cirurgia foi há duas semanas. Fabiana diz que mesmo tendo um plano de saúde, o benefício que seu marido recebe não estava sendo suficiente para compra de medicamentos, pagamento da mensalidade do plano e custeio da casa. Ela não pode trabalhar porque precisa cuidar do marido.

As contas básicas da casa se acumularam e a energia foi cortada. A residência do casal está com uma extensão de energia cedida por um dos vizinhos. Uma amiga de Fabiana deu a ideia de fazer uma campanha com a venda de pizzas, e elas encontraram um fornecedor. A data pra a entrega é dia 29 de maio e cada unidade está sendo vendida por R$ 25, com a opção de três sabores.

Ajuda

O casal mora no bairro Vilella e está precisando de qualquer tipo de ajuda, como doações, compra das pizzas e até alimentação, além de medicamentos para nutrição. 

PIX para doação (celular) 18 99777-4406   

Telefone para contato (18) 99777-4406

Por: Fábio Shiz/ RP10
Araçatuba Acontece
16/05/2021