Nesta sexta-feira (7), o Fundo Social de Solidariedade (FSS) e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Araçatuba entregaram 356 kits de alimentos em homenagem ao Dia das Mães, data comemorada neste domingo (9). Os kits foram entregues somente para as mães idosas cadastradas. 

Distribuídos através dos seis CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), os kits são compostos por arroz, feijão e leite incluindo, em cada um deles, um porta objeto artesanal como lembrança do Dias das Mães. 

Merciana Pereira Xavier, monitora e artesã, foi a responsável pela confecção dos presentes. “É uma simples lembrança, mas que vai trazer um benefício sentimental para elas também, porque muitas acham que são esquecidas e não, elas estão sempre sendo lembradas, de uma forma ou de outra. Nós pensamos nisso para tocá-las nesse sentido”, declarou a artesã. 

A presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade, Deomerce Damasceno, destacou a importância da ação "Estamos em um momento delicado, em que as pessoas estão perdendo seus entes queridos. Decidimos organizar essa ação para levar, além do alimento, um carinho especial às pessoas idosas atendidas pelos Cras".

Suzeli Denys de Oliveira, secretária municipal de Assistência Social, também enfatizou que a atenção aos idosos é fundamental nas políticas públicas de Assistência Social. 

“Toda vez que somos lembrados de alguma forma, isso acalenta o nosso coração. Principalmente agora em razão da pandemia, quando não podemos nos abraçar, não podemos estar juntos e as pessoas idosas, como as crianças, são mais carentes. Acreditamos que esse alimento vai acalentar a alma e coração delas, por serem lembradas”.

A entrega também teve a participação do diretor do Departamento de Proteção Básica, Vitor Checon, e do presidente do FSS, Jorge Cinti.

Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Araçatuba 
Araçatuba Acontece 
07/05/2021