Araçatuba recebeu, nesta sexta-feira (28), a doação de 500 cartões, com R$ 100,00 de crédito cada. Eles serão distribuídos para as famílias em vulnerabilidade social. A iniciativa é da Apas (Associação Paulista de Supermercados). Os beneficiários poderão comprar em um dos estabelecimentos da rede, em padarias ou em outras lojas que tenham a bandeira do ticket.

A entrega dos cartões foi feita pelo diretor regional da Apas, Luiz Castilho, ao prefeito Dilador Borges, à vice-prefeita Edna Flor e ao presidente do Fundo Social de Solidariedade, Jorginho Cinti. Ele destacou que esta é uma iniciativa da associação em todo o Estado e que faz parte de um movimento maior liderado pela Abras (Associação Brasileira de Supermercados).

“Temos um enorme prazer em estar em Araçatuba e ajudar no trabalho que está sendo feito pela administração pública de acolhimento e de apoio às famílias que foram impactadas pela pandemia da covid-19”, destacou Castilho, que explicou que os beneficiários terão quatro meses para usar o crédito, mas a ativação deve que ocorrer em 30 dias.

O prefeito Dilador Borges agradeceu à sensibilidade da Apas em ajudar com a dação do crédito em dinheiro para que as famílias façam as suas compras. “Araçatuba fica muito grata pelo belíssimo e exemplar gesto de vocês”, disse o prefeito.

Jorginho Cinti também agradeceu à iniciativa e destacou que foram adotados critérios para o repasse dos cartões. Entre as exigências estão a análise da renda familiar declarada no Cadastro Único, se a família já é atendida pelo município e se há pessoas desempregadas na casa. Será feita também a visita os domicílios. 

“Vamos garantir que os cartões cheguem a realmente para quem precisa. A Apas deu um grande exemplo de cidadania”, disse o presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Por: Sílvio Romeiro. 
Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Araçatuba. 
Araçatuba Acontece. 
28/05/2021