Na manhã de hoje (19) Policiais militares da cidade de Penápolis/SP, durante patrulhamento  no bairro Vila Gualter Monteiro, por meio de solicitação direta à guarnição policial-militar, uma mulher informou que estava sendo vítima de ameaças de seu companheiro, inclusive com o uso de arma de fogo. 

Ontem à noite seu companheiro a ameaçou de morte e pegou uma espingarda, indo em sua direção, momento em que a vítima conseguiu se trancar em um dos quartos de seu domicílio, conseguindo sair hoje de manhã sem o acusado perceber, chamando por ajuda. Em ato contínuo os PM colocaram a parte na viatura e foram até à residência, abordando e submetendo o homem à busca pessoal, porém, nada de ilícito foi encontrado com ele. No quarto do casal, atrás do guarda-roupa, os policiais encontraram uma espingarda de pressão calibre 4,5 mm. 

Entre o telhado e o forro foi localizada uma espingarda calibre 32, cano oxidado, coronha de madeira, com bandoleira em couro. Ambos os armamentos estavam desmuniciados e não foi encontrado munições  na residência. Foi proferida voz de prisão em flagrante delito ao acusado pelos crimes de Ameaça e Porte Irregular de Arma de Fogo de calibre permitido e encaminhado ao distrito de Polícia Judiciária, permanecendo preso à disposição da Justiça.   

Fonte: Assessoria de imprensa da Polícia Militar 
Araçatuba Acontece
19/04/2021