Um homem identificado como Henrique Cleber Alves do Santos, 34 anos, foi encontrado morto em sua casa, no bairro Alvorada, em Araçatuba, no final da tarde desta segunda-feira (20). O companheiro dele, de 57 anos, estava bastante debilitado e teve de ser socorrido.

A polícia tinha a informação inicial de que havia suspeita de overdose. No local, na rua São Caetano, a irmã do homem de 57 anos contou que ele vivia com Santos há 12 anos, e ultimamente estava com comorbidades, acamado e suspeita de Covid. 

Durante a tarde ela foi até a casa deles para a fim de visitar seu irmão, e após chamar várias vezes não foi atendida. Ao olhar por cima do muro viu Santos deitado de barriga para cima, na sala, e ele não tinha nenhuma reação. 

Como ninguém atendia, ela chamou a polícia. Policiais militares chegaram na residência e constataram que Santos já estava com rigidez cadavérica. O companheiro dele estava no quarto, bastante debilitado e confuso, e foi socorrido por uma equipe do Samu. 

No local não havia nenhum sinal de violência no cadáver, segundo peritos do Instituto de Criminalística, e nenhum sinal de arrombamento na residência foi encontrado. Também não foram encontrados nenhum resquício de uso de substância entorpecente no local, apesar de haver varias caixas de remédio.

Por: Fábio Shiz/RP10
Fotos: Sílvio Romeiro 
Araçatuba Acontece 
20/04/2021