Edna Flor assume secretaria de Participação Cidadã

A vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor, assumiu, nesta segunda-feira (19), a Secretaria Municipal de Participação Cidadã. A nomeação saiu no diário oficial do município na sexta-feira (16). 

A Secretaria Municipal de Participação Cidadã é órgão responsável por conduzir as ações do governo municipal voltadas à democratização da gestão pública do município de Araçatuba, garantindo a participação na elaboração e avaliação dos serviços públicos, bem com desenvolver programas de afirmação de direitos fundamentais de acordo com as diretrizes dos respectivos conselhos municipais.

Entre as obrigações estão a abertura de canais de diálogo entre a administração municipal e as organizações da sociedade civil; organizar cursos, fóruns, seminários com temas de interesse das organizações civis; elaborar projetos e programas que assegurem a igualdade de condições, a solidariedade social, a justiça social e o respeito às diversidades, entre outros.

Para Edna, a secretaria de Participação Cidadã tem um papel fundamental na vida das pessoas, pois é o canal entre a população e a administração. “Ninguém melhor do que a população para nos dizer qual caminho a administração deve tomar. Quero que todos tenham voz. Vamos aprimorar as audiências públicas, na qual o cidadão opina diretamente, dando sugestões do que deve ser feito na cidade, no seu bairro, na sua rua. Mas quero ir além, quero estar mais perto das pessoas, e, tudo isso, sem deixar de fazer meus atendimentos como vice-prefeita”.

O prefeito Dilador Borges destacou os trabalhos da Edna Flor frente ao social. “Todos sabemos que a Edna nunca deixou de olhar para o social, sempre esteve presente em projetos importantes nesse setor. A diferença, agora, é que poderá atuar mais diretamente. Ela gosta de ouvir as pessoas, de estar perto. Tenho certeza que ela fará um ótimo trabalho diante da pasta”. 

A Prefeitura de Araçatuba informa que não haverá cerimônia de posse devido aos protocolos sanitários em razão da pandemia.

Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Araçatuba
Araçatuba Acontece
19/04/2021



Postar um comentário

0 Comentários