Comunidade Luterana faz doação de insumos à Santa Casa de Araçatuba

 Mais de três mil unidades dentre insumos higienizadores e proteção individual foram doados à Santa Casa de Araçatuba pela Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Araçatuba - Encontro de Vida.  A doação é resultado de um contato inicial do médico geriatra Ricardo Wayhs e Maria Ionice Zucon e a diretora do hospital. Wayhs é membro do Presbitério da Comunidade Luterana e integrou o Corpo Clinico da Santa Casa por vários. 

A igreja é pastoreada por Sander Tim e presidida por Katiuska Fabiana da Silva Dell’Angelo. “Estávamos acompanhando a situação extremamente difícil em relação à Covid19 na cidade e região e a divulgação de que toda doação pra Santa Casa seria muito bem-vinda nesse momento. E nessa hora nós enquanto igreja precisamos nos unir, para ajudar e servir a comunidade que estamos inseridos”, afirma a pastor Sander Tim.

Foram doados um total de 3309 unidades dentre  361,5 litros de higienizadores dentre álcool em gel 70%, hipoclorito de sódio e detergentes; 500 pares de luvas, 148 rolos de papel higiênico, 2mil  máscaras cirúrgicas e 300 máscaras N95. 

Os produtos doados foram arrecadados dentre os 80 integrantes e adquiridos com recursos do caixa da igreja. “Nossa comunidade é relativamente pequena e não costuma sobrar muito dinheiro. Coincidiu que tivemos essa possibilidade e justamente num momento tão necessário e que nunca vivemos anteriormente. Então não poderíamos nos omitir”, explica* a presidente Katiuska*. 

Para a Igreja Luterana a Santa Casa de Araçatuba é fundamental para a cidade e a “Nossa região, “principalmente para o atendimento dos casos mais graves onde é necessária uma infraestrutura de UTI/hemodiálise”, afirma o vice-presidente Flavio Rodrigues referindo-se à estrutura de alta complexidade oferecida aos pacientes infectados pelo coronavírus.

Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Araçatuba está localizada  à Rua José Caetano Ruas, 1522,  Bairro Jardim Presidente.

Fonte: Assessoria de imprensa da Santa casa de Araçatuba
Araçatuba Acontece
20/04/2021



Postar um comentário

0 Comentários