O atleta araçatubense Geraldo Gonçalves Pessoa Neto foi medalhista em três modalidades da Copa Constrictor de Jiu Jitsu, em Brasília, Distrito Federal.

A copa Constrictor teve a participação de cerca de 300 atletas. Geraldo lutou 4 e venceu 3 combates, trazendo duas medalhas de ouro e um segundo lugar, tendo sido campeão nas modalidades Médio Preta e Absoluto Marrom/Preta, sendo também vice-campeão Médio Sem Kimono, além de vencer uma luta casada.

O atleta é lutador das artes marciais judô e jiu jitsu, treina pelo CT Checkmat Gabas e pelo Raça Jiu Jitsu Team, do recentemente falecido treinador Marcelo Kiwada, que era responsável pelas equipes de judô que competiam por Araçatuba.

Ele destaca que recebeu apoio da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Recreação, da Prefeitura de Araçatuba, sob o comando de Sérgio Tumelero, além de ajuda de outros colegas alunos do esporte.

Geraldo recordou-se do treinador Marcelo Kiwada. “Eu estava muito ansioso, querendo muito voltar a lutar. Marcelo Kiwada me ensinou que, para estar sempre forte e preparado, tenho que lutar, seja um campeonato forte ou fraco, para manter o ritmo. Foi isso que meu sensei me ensinou e é o que vou passar aos meus alunos, também”.

Geraldo prevê sua próxima atuação no Brazilian Jiu Jitsu (BJJ) Paulista, programado para 15 e 16 de maio deste ano, em Embu das Artes-SP, no Ginásio de Esportes Ermínio Espósito.

Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Araçatuba
Araçatuba Acontece
30/04/2021