Um cachorro foi ferido na barriga por um tiro de espingarda de pressão, na noite desta sexta-feira (26), no bairro rural de Engenheiro Taveira, em Araçatuba (SP).

O animal foi socorrido pela Polícia Militar e levado para uma clínica veterinária onde permanece internado. A arma de pressão e chumbinhos foram apreendidos na casa do autor do tiro, que fugiu e não foi encontrado.

A PM foi acionada por um morador do bairro rural. Ele ligou para o telefone 190 e informou que um vizinho havia acabado de atirar em seu cachorro.

Os policiais, sargento Gomes, cabos Roque e Murai e soldado Menkes, foram até a casa do solicitante, na Rua Minas Gerais, e encontraram o animal ferido. 

Logo em seguida, os policiais também foram até a casa do homem acusado de efetuar o disparo, mas ele já não estava mais no imóvel. Com a permissão da mulher dele, os policias revistaram o local e encontraram a espingarda e os chumbos, que foram apreendidos. 

Os policiais entraram em contato com um ativista da causa animal em Araçatuba e o mesmo contatou uma clinica veterinária para atender o cachorro. Até por volta das 20h, o cão era atendido pela médica veterinária Karina Vicentini.

Por: Alex Mesmer/ RP 10
Araçatuba Acontece
26/03/2021