Governo de SP anuncia a ativação de 500 novos leitos para combater a pandemia

Medida inclui leitos em serviços de saúde estaduais, municipais e conveniados ao SUS.

03/03/2021 - 19h50

Theatro São Pedro inicia temporada com concertos sinfônicos em março

03/03/2021 - 18h26

Covid-19: Poupatempo Digital oferece pré-cadastro e Carteira de Vacinação para campanha

03/03/2021 - 17h04

SP lança Prospera Família para incentivar inclusão produtiva de lares monoparentais

03/03/2021 - 16h47

Governo de SP entrega mais 900 mil doses da vacina do Butantan para o Brasil

Governo de SP anuncia a ativação de 500 novos leitos para combater a pandemia

Medida inclui leitos em serviços de saúde estaduais, municipais e conveniados ao SUS

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (3) a ativação de 500 novos leitos para o combate à pandemia do coronavírus. Destes, 339 leitos são de UTI COVID e outros 161 de enfermaria em hospitais estaduais, municipais e vinculados ao SUS, como Santas Casas e serviços filantrópicos. A finalidade é garantir atendimento aos pacientes graves e fortalecer a rede em regiões que apresentam elevação das taxas de ocupação.

Os novos leitos serão ativados no decorrer do mês, auxiliando na absorção da demanda dos casos de COVID-19 em unidades hospitalares da Grande São Paulo, Campinas, Araçatuba, Araraquara, Piracicaba, Marília, Presidente Prudente e Litoral Norte.

A expansão é fruto do mapeamento e análise técnica das capacidades estruturais de cada hospital, aliado ao monitoramento do cenário da COVID-19 no território, visando salvar vidas e assegurar atendimento igualitário à população.

“Estamos monitorando diariamente a situação nas regiões e em todo o Estado para reforçar a rede hospitalar para enfrentar o recrudescimento da pandemia. Para fortalecer o SUS paulista decidimos ampliar os leitos para continuar garantindo assistência a todos que precisarem”, afirma o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

No período pré-pandemia, o SUS de SP já contava com 3,5 mil leitos de UTI. Com a mobilização de todos os gestores públicos, será possível passar para mais de 8,8 mil leitos do tipo.

Fonte: Portal do Governo de São Paulo
Araçatuba Acontece 
04/03/2021