Um vídeo (veja mais abaixo), obtido com exclusividade pelo RP10, mostra que uma professora acusada de atropelar o genro de propósito, na verdade não cometeu o crime, conforme ela mesma havia afirmado em depoimento à polícia. As imagens estão em poder da delegacia que investiga o caso, em Araçatuba (SP).

A desavença entre o genro e a sogra ocorreu no dia 19 de março no bairro Traitu e ganhou repercussão nas redes sociais após a divulgação do fato.

Um jovem de 20 anos, casado com a filha da professora, ficou gravemente ferido após cair de cima do carro da mulher no momento em que ele tentava impedir a saída dela do local após uma discussão. A professora chegou a levar a vítima sobre carro por cerca de 70 metros.

O jovem caiu no chão e foi socorrido pela equipe de resgate em estado considerado grave após bater a cabeça. Ele ainda se recupera dos ferimentos.

Dia do incidente

Em 19 de março, a professora foi até a casa do casal para tentar falar com a filha. Porém ela foi recebida pelo genro e uma discussão teve início na calçada da residência. No meio da confusão, o rapaz ligou para o pai e antes que este chegasse, a professora resolveu ir embora. Nesse momento, o rapaz entrou na frente do carro da sogra para impedir que ela deixasse o local.

“Isso fica claro no vídeo que está em poder da polícia”, argumenta o advogado criminalista Álvaro dos Santos Fernandes, que defende a professora.

Em depoimento à Polícia Civil, a mulher reiterou que não houve atropelamento. De acordo com relato dela,  o genro estava muito nervoso e tentou impedir a sua saída do local após fazer ameaças.

“Chamei pela minha filha e apareceu o (genro) no portão com uma vassoura e quebrou o cabo da mesma na calçada. Mostrando-se bastante alterado, ele me disse para não atrapalhar a vida deles”, alegou a professora em depoimento.

Em outro trecho, ela relata o que aconteceu quando tentou ir embora da frente da casa do genro, após quase ter sido agredida por ele, fato que não foi concretizado graças a intervenção de um vizinho, segundo ela.

“Abri a porta do meu carro e entrei. Foi quando o (genro) disse que o pai dele chegou, estacionando defronte ao meu veículo outro carro. O (genro) foi para frente do meu carro, passou a bater no carro e subiu no teto do meu veículo. Batia no carro dando socos no para-brisa. O pai dele saiu do carro dele agressivo e alterado. Veio do meu lado, foi quando travei a porta e ele dizia que eu não iria sair dali. Nesse momento eu estava muito assustada, liguei meu carro, estercei as rodas do meu veículo, que estava trancado pelo carro do pai do (genro) e sai devagar com o meu genro no teto do meu carro…Não sai em velocidade pois o (genro) estava no teto. Andei poucos metros e parei o carro. E o (genro) que estava sobre o teto do carro escorregou, foi para frente e caiu no chão. Desviei dele, estacionei e olhei. Foi quando o pai dele veio correndo e dizia que iria me pegar, chamando os vizinhos para me pegar também. Acabei deixando o local assustada e com medo”, disse a professora em depoimento.

O advogado Álvaro Fernandes observa que vídeo  que mostra o incidente corrobora com o depoimento da professora. “A verdade está no vídeo, não há como contestar essas imagens”, disse o criminalista..

Por: Alex Mesmer/ RP-10
Araçatuba Acontece
29/03/2021