Coreme certifica mais médicos 12 especialistas

 A Comissão de Residência Médica da Santa Casa de Araçatuba (Coreme) iniciou a entrega de certificados a 12 médicos residentes que concluíram o curso de especialização nas áreas de Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Ortopedia e Traumatologia e Radiologia e Diagnóstico por imagem.

Ao contrário de formaturas comemoradas em eventos públicos, neste ano, em decorrência da pandemia, os certificados de especialista 2021 estão sendo entregues individualmente na sede da Coreme, localizada no sexto andar da Santa Casa de Araçatuba.

A nova turma de especialistas é formada por 6 clínicos gerais, 2 ginecologistas e obstetras, 2 ortopedistas e traumatologistas, e 2 radiologistas. A Residência Médica da Santa Casa de Araçatuba constitui modalidade de ensino de pós-graduação. 

Para o coordenador da Coreme, num  momento em que o país necessita tanto do trabalho médico, “ a certificação de especialista de mais 12 residentes, é motivo de orgulho para a instituição. Eles estão preparados para atender populações da nossa região e de outras do país com qualidade, pelo grau de especialização que tiveram durante o curso de Residência Médica da Sant Casa de Araçatuba”, afirma o médico Rafael Saad.

Após registrarem os títulos de especialistas no Conselho Regional de Medicina os concluintes estarão aptos ao exercício das referidas especialidades ou darem prosseguimento a uma subespecialização.  Os certificados em Clínica Médica por exemplo, poderão concorrer às provas de Residência Médica para   título de especialista em uma das subespecialidades:  Cardiologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Nefrologia, Oncologia e   Pneumologia.  

Especialistas em Ortopedia e Traumatologia em busca do Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia (TEOT) precisam passar prova aplicada pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). 

Desde a implantação ocorrida em março de 2017, o Programa de Residência Médica da Santa Casa de Araçatuba já formou 38 especialistas nas áreas de Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria, e Radiologia e Diagnóstico Por Imagem.

legenda: O ortopedista Fabricio Benez, preceptor da Residência Médica de Ortopedia e Traumatologia com os dois residentes que concluíram a especialização

Por: Assessoria de imprensa da Santa casa de Araçatuba
Araçatuba Acontece
04/03/2021



Postar um comentário

0 Comentários