Os profissionais da Santa Casa de Araçatuba que atuam nas linhas de frente de atendimento aos pacientes relacionados ao coronavírus foram surpreendidos na manhã desta sexta-feira com uma homenagem especial.

Uma equipe da Comunidade Evangélica Casa do Pai foi ao hospital entregar kits contendo uma mensagem, bombom, um frasco de álcool em gel e uma edição do Lembrete Diário, publicação que reúne passagens bíblicas e textos devocionais para meditação a cada dia do ano.

A ação foi iniciativa do pastor Samuel Sousa e lideranças da denominação. Para evitar aglomeração, os kits foram entregues para alguns colaboradores. Os demais foram encaminhados pela Gestão de Enfermagem que fará o mimo chegar a todos envolvidos na ação.

Ao todo, a Comunidade Casa do Pai preparou 360 kits. Dentre médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, agentes de higienização e serviço de copa, e escriturários, 350 pessoas atuam nos vários turnos de trabalho na Unidade de Urgência e Emergência, Enfermarias de Isolamento e UTI Respiratória.

“Viemos aqui para abençoá-los e pra dizer da nossa gratidão pela vida de cada profissional da Santa Casa, heróis que estão cuidando da gente”, afirmou o pastor Samuel Souza.

De acordo com o pastor sênior da Casa do Pai, os profissionais que atuam no enfrentamento ao coronavírus “têm trabalhado muito e sob uma carga emocional muito grande. Além de estarem lidando diretamente com a situação, também se preocupam com a própria família, pois sabem que se alguém precisar do hospital não encontrará leito”.

Por: Assessoria de imprensa da Santa casa de Araçatuba 
Araçatuba Acontece 
19/03/2021