Uma iniciativa do Sicredi com apoio do Rotary Alvorada e da Prefeitura de Araçatuba está divulgando Cartilhas da Mulher com conteúdos sobre direitos das mulheres portadoras de câncer e vítimas de violência doméstica.

Lenira Sonia Borgeth, coordenadora do Comitê da Mulher Sicredi Alta Noroeste e membro do Rotary Club Alvorada de Araçatuba, explica que a cartilha foi elaborada por técnicos da Sicredi Comitê da Mulher e abrange 46 cidades da região, como Penápolis, Guararapes, Birigui, Andradina e Araçatuba.

“O conteúdo da cartilha foi feito com fundamentos médicos e jurídicos e aborda uma série de direitos que a mulher tem e desconhece, dentre eles os direitos da mulher em relação aos casos de violência”, afirma Lenira. São especificados os direitos dos portadores de câncer e os tipos de violência que se manifestam de várias formas e com diferentes graus de severidade.

A cartilha foi apresentada por Lenira e pela assessora Regina Aparecida da Silva (Rotary Alvorada) à secretária de Assistência Social e de Participação Cidadã, Suzeli Denys de Oliveira e ao prefeito Dilador Borges nesta quarta-feira (24). O intuito é divulgar a iniciativa no CRM (Centro de Referência da Mulher) e nos demais órgãos da prefeitura.

Também é possível acessar seu conteúdo através do link encurtador.com.br/qDGZ7 .

Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Araçatuba
Araçatuba Acontece 
25/03/2021