Na data de ontem, 08 de março, durante patrulhamento pelo Bairro Santana em Araçatuba ,a equipe do BAEP visualizou  um homem e uma mulher, sendo que ao notarem a presença da viatura o homem entrou no veiculo VW/Golf saindo em alta velocidade e a mulher adentrou a uma residência. 

Diante dos fatos, dois policiais da equipe desembarcaram e abordaram a indiciada na garagem e indagada informou que havia "algo" em um cômodo na parte de cima da casa e que era de propriedade do indivíduo, sendo este o que saiu com o carro. Ainda informou que ele havia acabado de pegar uma caixa lá de cima e colocado no carro. 

Em ato continuo, a outra parte da equipe iniciou o acompanhamento ao veiculo pelas ruas da Cidade, sendo somente abordado pela Rua Aguapei, onde foi submetido à busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado em sua posse, porem ao vistoriar o carro foi localizado 07 (sete) tijolos de substância aparentando ser maconha que estavam acondicionados em uma caixa de papelão que estava atrás do banco do motorista em cima do banco traseiro. 

Durante a verificação do local foram localizados 33 (trinta e três) tijolos de substância aparentando ser maconha no cômodo indicado pela mulher, que depois fora verificado ser idênticos aos localizados no carro. Durante as buscas compareceu uma segunda mulher se identificando como proprietária da casa e indagada disse que havia sim droga no local e que era do abordado, porém ela estava guardando para ele apenas fazendo um favor. 

Diante dos fatos as partes foram conduzidas para a central de flagrantes de Araçatuba, onde o delegado tomou ciência do ocorrido e registrou a ocorrência de natureza trafico de Drogas, autuando os 03 conduzidos no artigo 33 da lei de Drogas 11.343/06 ficando os autuados à disposição da Justiça.

Fonte: Assessoria de imprensa da Policia Militar
Araçatuba Acontece
09/03/2021