No final da tarde de hoje (18), policiais militares foram acionados pelo COPOM para atendimento de ocorrência de recém nascido engasgado com leite materno, em um conjunto de prédios no bairro Umuarama, em Araçatuba. Assim que chegaram ao local, subiram a escadaria do prédio até o quarto andar, pegaram o bebê de apenas 20 dias que ja estava cianótico (arroxiado), e iniciaram as manobras de Reimlich. 

Enquanto desciam a escada os policiais conseguiram desengasgar o recém nascido, que voltou a respirar e ficar com a coloração normal. Quando chegaram até a viatura, os PM passaram o bebê à Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, que fez o transporte até à Santa Casa, com o auxílio dos policiais que foram abrindo o trânsito. Ao chegarem no hospital, o bebê foi atendido pelo médico plantonista que o examinou,  e afirmou a que o preparo dos policiais militares salvou a vida do bebê. 

O recém nascido ficou internado em observação e passa bem, seu estado de saúde é estável.
A grande novidade nessa ocorrência é que o Cabo Tinem que fez as manobras para desengasgar a criança, será pai pela primeira vez na segunda feira, e ficou muito emocionado com essa ocorrência.

Participantes na ocorrência.

Viatura 02135

Cb PM Oliveira Junior , Cabo Mosca.

Viatura 22-211 Cb PM Tinen e Cb PM Gudaitis.

Por: Sílvio Romeiro 
Fonte: Assessoria de imprensa da Policia Militar
Araçatuba Acontece
18/02/2021