Policiais militares detiveram um funcionário público municipal de 47 anos, morador em um condomínio de prédios na Vila Alba, em Araçatuba, acusado de tentar levar crianças para o seu apartamento, na noite desta quarta-feira (18). Ao ser flagrado, ele correu atrás do síndico e de outro morador com uma faca na mão e ainda tentou arrombar a porta de outro apartamento. Apesar dos relatos, ele não ficou preso.

Os policiais cabo Roque e soldado Barcelo foram acionados para atender a ocorrência no conjunto de apartamentos, com a informação de que um morador teria mexido com duas crianças tentando levá-las para o interior de seu apartamento, e essa não seria a primeira vez que o acusado teria tido esta atitude.

Ao chegarem no local, os PMs foram recebidos pelo síndico, que relatou os fatos explicando que duas crianças, com idades de 11 e 6 anos, o procuraram dizendo que o acusado havia chamado para entrarem em seu apartamento. O síndico foi até o suspeito e acabou sendo surpreendido por ele, que estava armado com uma faca e tentou agredí-lo.

O síndico correu e foi perseguido, mas aleatoriamente o homem desviou e foi para cima de outro morador, um empresário de 30 anos, que também correu. Depois o acusado também tentou arrombar o apartamento de uma auxiliar de escritório de 19 anos, dando socos e chutes na porta.

Segundo testemunhas, o homem já havia tentado levar outras crianças para o seu apartamento. Ele foi detido, passou pelo pronto-socorro municipal devido às escoriações que sofreu e depois foi levado à delegacia. Após ouvir o suspeito e testemunhas, o delegado plantonista autuou o funcionário público pelos crimes de dano e ameaça, e o liberou após o registro da ocorrência.

Por: Fábio Shiz/ Regional Press
Araçatuba Acontece
18/02/2021