Acionados via COPOM, no dia de ontem (14), para atendimento de ocorrência de tentativa de roubo por uma farmácia localizada na Avenida Brasília, em Araçatuba/SP, chegando ao local à equipe policial-militar fez contato com a atendente da farmácia que relatou que um indivíduo adentrou a farmácia, questionou se ela estaria sozinha e deixou o local em seguida. Algum tempo depois, esse mesmo indivíduo retornou ao estabelecimento comercial de posse de uma garrafa de vidro, a qual estava quebrada, e anunciou o roubo. 

A atendente e outra funcionária correram para os fundos da farmácia, enquanto o indivíduo tomou rumo ignorado. De posse das características do acusado, os policiais iniciaram diligências e encontraram um homem com as mesmas características no cruzamento das Avenidas Saudades x Joaquim Pompeu de Toledo, o qual foi abordado e submetido à busca pessoal, sendo que nada de ilícito foi encontrado com ele. Questionado sobre os fatos, confessou ter tentado roubar a farmácia. 

Os policiais levaram o acusado para o devido reconhecimento formal e as vítimas o reconheceram como sendo o autor do delito. Foi dada voz de prisão em flagrante delito ao acusado por Roubo Tentado e, juntamente com uma das vítimas, foi conduzido ao plantão policial para as providências de Polícia Judiciária, permanecendo preso à disposição da Justiça.

Fonte: Assessoria de imprensa da Policia Militar
Araçatuba Acontece
15/02/2021