Araçatuba foi contemplada em R$1,6 milhão para a Secretaria de Assistência Social através da Transferência de Recursos aos Fundos Municipais de Assistência e Desenvolvimento Social.

O anúncio ocorreu durante um evento virtual do Governo do Estado de São Paulo, em que foram informados os repasses de R$200 milhões para cidades de todo o Estado.

A vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor, representou o prefeito Dilador Borges participando do evento de forma virtual, junto à secretária de Assistência Social (SMAS) do município, Suzeli Denys de Oliveira, e do diretor de Gestão da SMAS, Rodrigo Radighieri.

Mediaram o encontro o governador João Doria, a presidente do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria, a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, e o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

A vice-prefeita Edna Flor destaca a importância desse evento. “Especialmente pela apresentação de todos os projetos e programas estaduais aos quais se articulam aos programas municipais, como os Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e o Bom Prato, tão importantes neste período de pandemia para atender às pessoas”.

“Salienta que a integração das ações com o Fundo Social de Solidariedade e com o Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira dama, Deomerce Damasceno, é de fundamental importância, bem como disse nossa secretária estadual Célia Parnes, prática que já ocorre em nosso município”, afirmou Suzeli Denys de Oliveira, secretária de Assistência Social de Araçatuba.

Os recursos serão usados para manutenção dos serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social, como as unidades dos Cras, Casas Abrigo, Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), entre outros programas.

Por: Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Araçatuba
Araçatuba Acontece
03/02/2021