Após denúncia anônima de um morador, que relatou que em certa residência do bairro São Judas I, em Guararapes/SP, estaria ocorrendo tráfico de drogas, citando, inclusive, o nome do acusado, os policiais militares rumaram para o local. Assim que os policiais adentraram a mencionada rua visualizaram o denunciado na companhia de outro homem que, ao perceber a aproximação da viatura policial, jogou algo ao solo e adentrou rapidamente à residência. 

O rapaz que permaneceu do lado de fora da casa foi abordado e submetido à busca pessoal, sendo que nada de ilícito foi encontrado com ele. Ao verificarem o que o denunciado havia dispensado, souberam tratar de um maço de cigarros e em seu interior havia um saco plástico contendo um pó amarelado, aparentando ser cocaína. Em ato contínuo o genitor do denunciado saiu até o portão e foi cientificado sobre o encontro do entorpecente e da denúncia, o qual autorizou a entrada dos PM em sua residência e acompanhou as buscas em seu domicílio. 

O denunciado foi abordado em um dos quartos do imóvel, submetido à busca pessoal e encontrado em seu poder um aparelho celular da marca Samsung e a quantia de R$ 30,00 (trinta reais) em notas diversas. No quarto do acusado foi localizada, no lixo do banheiro da suíte, uma “pedra de crack” envolta em plástico na cor amarela, que souberam pesar posteriormente, aproximadamente, 0,180 Kg (cento e oitenta e oito gramas); na gaveta do guarda roupa, foram encontrados apetrechos para embalar entorpecentes, sendo dois rolos de papel alumínio e vários plásticos transparentes e/ou pretos cortados de forma retangular. Questionado sobre os fatos, o acusado confessou que a “pedra de crack” seria fracionada para a venda e a cocaína localizada no maço de cigarros seria para uso próprio. 

Diante do exposto, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao acusado por Tráfico de Drogas e conduzido ao distrito policial para as providências de Polícia Judiciária, permanecendo preso à disposição da Justiça.

Fonte: Assessoria de imprensa da Policia Militar
Araçatuba Acontece 
15/02/2021