A Santa Casa de Araçatuba recebeu cheque simbólico no valor de R$ 1.630,00 referente à ação “Troco Solidário” realizada por Tonin Superatacado no período de 26 de outubro à 31 de dezembro.

A ação foi realizada pela empresa nas 18 filiais que mantém em 12 cidades dos estados de São Paulo e Minas Gerais. Cada filial definiu a instituição que receberia o troco doado por clientes nos pagamentos de compras em dinheiro.

A filial de Araçatuba optou pela Santa Casa de Araçatuba pelo atendimento que prestado pela instituição aos moradores de 40 cidades da região. Filiais de Franca, São Carlos e São Sebastião do Paraíso também direcionaram o troco solidário aos hospitais dessas cidades.

O cheque simbólico foi entregue à tesoureira da Santa Casa Maria Ionice Zucon pelo gerente da filial de Araçatuba do Tonin Superatacado, Fernando Antônio da Silva.

Ao comemorar o sucesso da ação e a participação dos clientes, o gerente explicou que com a ação da rede Tonin Superatacado transformou um problema em uma grande solução. 

“Tivemos muitas dificuldades em conseguir moedas para devolver troco aos clientes.”  A opção de doar o troco à Santa Casa de Araçatuba “foi uma solução que beneficiou a instituição”.

Ao agradecer em nome da diretoria, o apoio que a filial local de Tonin Superatacado tem oferecido à Santa Casa de Araçatuba, a tesoureira Maria Ionice Zucon informou que o valor doado será investido no custeio dos atendimentos prestados pelo hospital. 

Ação prossegue

Motivada pelo sucesso, a rede Tonin Superatacado decidiu manter a ação “Troco Solidário”. A filial de Araçatuba manterá a Santa Casa como beneficiária das doações efetuadas pelos clientes que pagam suas compras em dinheiro. 

Os clientes que não participaram da primeira etapa da ação, têm agora a oportunidade de contribuir com a Santa Casa de Araçatuba, hospital de referência em alta complexidade para um público regional estimado em 800 mil pessoas.

Por: Assessoria de imprensa da Santa Casa de Araçatuba
Araçatuba Acontece
25/01/2021