Força Tática apreende maconha 'colombiana' em Araçatuba

 Policiais militares da Força Tática apreenderam cerca de dois quilos de maconha, sendo boa parte da droga conhecida como maconha colombiana, considerada bem mas forte e mais cara do que a convencional comercializada nas bocas de fumo de Araçatuba (SP).

A ação ocorreu nesta terça-feira (19) na Rua  José Felipe Cordeiro, bairro Mão Divina. Um homem identificado pelas iniciais A.H.R. foi preso em flagrante apontado como o dono da droga.

Durante o patrulhamento de Força Tática, os policiais viram uma pessoa saindo de uma casa desabitada. Ao notar a equipe, o indiciado ficou nervoso e bateu a porta, seguindo rapidamente para um bar na tentativa de evitar a abordagem.

No entanto, ele foi alcançado pelos policiais e durante busca pessoal nada de ilícito foi localizado, apenas um molho de chaves.

Questionado sobre a casa que ele havia saído e  se existia algo de ilícito, ele respondeu que o imóvel pertence a familiares de sua esposa e que havia droga no local. De acordo com os policiais, na residência não havia móveis e estava desabitada.

Dentro de um cômodo foi localizado uma bolsa preta e com aproximadamente dois quilos de maconha em tabletes e de diversos tamanhos, além de materiais usados no embalo da droga. Parte da maconha é proveniente da Colômbia e, conforme apurou a polícia, a grama da droga é comercializada a R$ 30 nas biqueiras. Conforme os PMs, o abordado admitiu a propriedade da droga.

Durante a ocorrência, houve aglomeração de alguns moradores que tentaram impedir a prisão do indiciado e o trabalho da PM no local. Diante da situação, os policiais solicitaram apoio de outras equipes que fizeram a dispersão da população.

O preso foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária onde o delegado de plantão elaborou o flagrante de tráfico de drogas. O indiciado, que já foi preso por tráfico em outra ocasião, ficou à disposição da Justiça.

Por: Alex Mesmer/Regional Press 
Araçatuba Acontece
20/01/2021



Postar um comentário

0 Comentários