Um homem, apontado com um dos 'gerentes'  do tráfico no bairro São José, foi preso com 96 pinos de cocaína na noite desta segunda-feira (11), em Araçatuba (SP). A ação foi realizada por policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) do Deic/ Araçatuba, após investigação.

O indiciado foi abordado próximo ao cruzamento das Ruas Geraldo Araújo Bacelar e Fundador Paulino Gatto, local apontado como ponto de venda de drogas. Além do entorpecente, a Polícia Civil apreendeu um celular e R$ 110 em dinheiro que seria fruto da venda de cocaína.

Os policiais encontraram a droga enterrada superficialmente ao lado de uma árvore. O indiciado já vinha sendo investigado pela Dise, que apurou por meio de levantamento de campo o local onde a droga era escondida e como funcionava o esquema de venda de cocaína praticada pelo indiciado.  Cada pino de cocaína era comercializado a R$ 10.

De acordo com a polícia, o preso já havia sido autuado em flagrante em 2018 por tráfico de drogas. Apresentado no plantão policial, o investigado foi autuado pelo mesmo crime e permaneceu à disposição da Justiça.

O nome e a idade do preso não foram divulgados pela polícia em razão da lei de abuso de autoridade.

Por: Alex Mesmer/Regional Press 
Araçatuba Acontece
12/01/2020