É sabido por muitos que a frase: o melhor amigo do homem; traz o cão como o companheiro fiel e inseparável do ser humano.

Na Polícia Militar não é diferente. Os cães pertencentes aos canis de toda Instituição são tratados com amor, carinho e respeito que eles merecem. 

Em nossa região, mais precisamente no Grupo Policial-Militar Canil, pertencente ao Décimo Segundo Batalhão de Ações Especiais de Polícia (12º BAEP), sediado em Araçatuba/SP, temos cães que foram treinados para farejar de drogas, encontro de seres humanos e também com a finalidade de policiamento e ações de controle de distúrbios civis.

 A edição de número 8 da revista WEVET trouxe uma matéria especial sobre esses cães policiais. Nela, os repórteres tiveram a oportunidade de acompanhar o treinamento desenvolvido pelos adestradores policial-militares com os cães: Tayson, Ragnar, Aragon, Zeus, Brucce, Thor e Loba.

Os amigos da revista ficaram tão impressionados pela estrutura arquitetada pela Corporação no trato com os animais, que encerraram a matéria com os seguintes dizeres:

“Devemos a essa equipe assim como todas as outras da Polícia Militar o maior respeito, Homens e Mulheres que deixam suas famílias para proteger e servir a nossa. Salve Guerreiros e muito obrigado por cuidarem de nós.”

POLÍCIA MILITAR, FORÇA PÚBLICA!.

Por: Assessoria de imprensa da Polícia Militar 
Araçatuba Acontece
22/01/2021