A professora da rede municipal de Educação de Araçatuba, Renata Akemi Okano, foi premiada no V Congresso Internacional em Dislexia e Dificuldades de Aprendizagem, ocorrido de forma online em Lisboa, Portugal, nos dias 6, 7 e 14 de novembro

A docente venceu o prêmio na categoria Inovação e Educação após apresentar seu trabalho intitulado “Estimulação cognitiva através do Soroban em crianças com dificuldade de aprendizagem”.

Foram apresentadas as técnicas do Soroban, projeto que nasceu em 2016 na rede municipal de ensino com crianças que necessitam de reforço e com dificuldades de aprendizagens. O Soroban é o ábaco japonês, que auxilia no desenvolvimento do raciocínio, memória e agilidade.

“Crianças que antes apresentavam dificuldades em aprender passaram a ter mais concentração, a serem alfabetizadas com maior facilidade e agilidade no cálculo mental”, explicou.

PRÊMIO ACONTECE

Renata Okano também foi uma das vencedoras do Prêmio Acontece, na categoria Matemática. O Prêmio Acontece valoriza profissionais da Secretaria Municipal de Educação através de uma premiação no final do ano.

Araçatuba Acontece
19/11/2020