Ela foi diagnosticada na terça-feira (17), mas precisou ser hospitalizada após piora no quadro clínico.

A primeira-dama de Araçatuba, Deomerce de Souza Damasceno, 62 anos, foi internada na tarde deste domingo (22), no Hospital Unimed, cinco dias após testar positivo para Covid-19.

O Regional Press apurou que Deomerce passou por duas tomografias e houve uma piora em seu quadro clínico. Ela está tomando ivermectina, corticoide, azitromicina e anticoagulante.

A preocupação dos médicos é que a primeira-dama é bariátrica, tem sobrepeso e é idosa. Seu quadro inspira cuidados, mas não é grave. Ela está internada na enfermaria do hospital, sem respirador.

Deomerce Damasceno testou positivo para a infecção pelo novo coronavírus na terça-feira (17). Até então, vinha apresentando sintomas leves, com febre e tosse, e seguia em isolamento social em sua residência.

O prefeito Dilador Borges (PSDB) também passou por teste para Covid e testou negativo na terça-feira. Três dias depois, repetiu o exame e foi diagnosticado com a infecção pelo novo coronavírus.

Segundo nota da assessoria de imprensa, ele está bem, em casa, com sintomas de tosse, e ficará em isolamento social, em sua residência.

Na ocasião, a Prefeitura pediu para que todas as pessoas que tiveram contato com a primeira-dama e o prefeito nos últimos quatro dias mantenham o isolamento e, em caso de sintomas, procure uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Por: Alessandra Nogueira/ Regional Press
Araçatuba Acontece
22/11/2020