A Prefeitura de Araçatuba liberou as datas de suas ações para as festividades de fim de ano, que incluem o aniversário da cidade, comemorado no dia 2 de dezembro, e o Natal Iluminado, que é realizado desde 2017, com decoração típica e músicas natalinas na praça Rui Barbosa, no centro da Cidade.

Na terça-feira (2), dia do 112º aniversário de Araçatuba, as comemorações incluem apresentações artísticas, atividades alusivas às datas festivas e até uma homenagem póstuma às vítimas da pandemia do coronavírus. As atividades obedecerão as restrições sanitárias  da quarentena imposta pelo Plano São Paulo, do Governo Estadual.

2 de Dezembro

O dia começa com o Projeto “In Memoriam”, com a realização do plantio de 200 mudas de árvores, em homenagem às vítimas da Covid-19. Será no Parque da Fazenda, com organização conjunta do Clube da Árvore, Prefeitura Municipal, Plantio Brasil e Plantadores de Árvores.

Também será dado início ao Natal Iluminado 2020, com decoração de Natal da Praça Rui Barbosa. Serão instaladas caixas de som com músicas natalinas e vídeo de apresentação das atividades realizadas nos anos anteriores. Este ano, em decorrência da pandemia, não haverá o trenzinho e apresentação de artistas, bem como a casa do papai Noel, que será instalada, mas não estará aberta a visitação. As luzes de Natal serão acesas às 20h.

Com transmissão pelo facebook, o Canto Coral: Harmonizando Individualidades, mosaico com participação do CantAta Coral, também acontece no dia 2, às 20h, com o  "Hino de Araçatuba", apresentado por Neila Fontão, professora de canto e piano. O coral tem organização da Secretaria de Cultura de Araçatuba, com apoio do Fundo Municipal de Apoio a Cultura. Transmissão facebook: neilafontaocantoepiano e prefeituraaracatuba 

Concerto sinfônico e Parada de Natal

O mês festivo segue com a apresentação do Concerto Sinfônico da Polícia Militar, no dia 11, em comemoração aos 189 anos da corporação e aos 112 anos de Araçatuba. Será em formato de Live, transmitida direto do espaço Vivere Eventi, através dos canais do Youtube da Secretaria Municipal de Cultura e do CPI -10.

Nos dias 11 e 12 de dezembro, haverá a Parada de Natal, organizada por Ícaro Morales, da Associação de Voluntários da Atamor. Este ano, também em decorrência da pandemia de coronavírus, será feita em formato de carreata, com saída da Avenida Brasília.

Por: Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Araçatuba 
Araçatuba Acontece
30/11/2020