Prefeito de Araçatuba tem piora no quadro clínico e é internado na UTI

 Dilador Borges chegou a receber alta na quinta (26), mas passou por novos exames e o médico que o acompanha achou melhor mantê-lo no hospital, desta vez, na UTI.

Um dia após receber alta médica, o prefeito Dilador Borges (PSDB), 66 anos, que está com Covid-19, apresentou alteração no quadro clínico e foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Unimed Araçatuba, “para maior controle e monitorização”, informa boletim médico encaminhado pela assessoria de imprensa da Prefeitura, na manhã desta sexta-feira (27).

O chefe do Executivo araçatubense testou positivo para a infecção pelo novo coronavírus na última sexta-feira (20) e foi internado na segunda (23). Ele permaneceu no isolamento do hospital, em leito de enfermaria e, na manhã de ontem (26) chegou a receber alta médica.

Nesta manhã, no entanto, a assessoria informou alteração em seu quadro clínico. “Ele fez alguns exames hoje e, por precaução, o médico achou melhor que ele permanecesse no hospital”, informou a assessoria.

A primeira-dama, Democerce Damasceno, 62 anos, que também testou positivo para a Covid-19, permanece na UTI do mesmo hospital desde o último domingo (22). Na manhã de ontem, ela foi transferida para a UTI e, segundo boletim médico, seu quadro clínico é estável.

A primeira-dama de Araçatuba, Deomerce de Souza Damasceno, 62 anos, que está internada desde o domingo (22) no Hospital Unimed, para tratamento de Covid-19, foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), “para monitoramento”, conforme boletim médico encaminhado pela assessoria de imprensa da Prefeitura na manhã desta quinta-feira (26).

Deomerce testou positivo a doença no dia 17 deste mês. Ela passou por tomografias e, conforme o Regional Press apurou, foi medicada como azitromicina, ivermectina, corticoide e anticoagulante.

A preocupação dos médicos é que a primeira-dama é bariátrica, tem sobrepeso e é idosa, por isso seu quadro inspira cuidados.

O prefeito Dilador Borges (PSDB), que também testou positivo para Covid-19 e estava internado no mesmo hospital, teve alta médica nesta quinta-feira.


Por: Alessandra Nogueira/ Regional Press
Araçatuba Acontece 
27/11/2020



Postar um comentário

0 Comentários