Um mecânico de 29 anos foi preso em flagrante no final da tarde desta quarta-feira (12) acusado de tráfico de drogas. No apartamento dele, no bairro Casa Nova, policiais do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) apreenderam 14 porções de pasta base e 800 porções de cocaína.

Uma equipe do Baep fazia patrulhamento pela rua Pedro Janser quando viu uma mulher, de 25 anos, conduzindo uma Honda Biz, falando ao celular e em velocidade incompatível com a via. Os policiais fizeram a abordagem no cruzamento da rua Jonas da Mata com a Pedro Janser, e verificaram que ela não portava os documentos pessoais e  nem da moto. 

A mulher disse que reside em um apartamento na rua Pedro Janser, próximo ao local da abordagem. Os PMs informaram que iriam acompanhá-la até sua residência para verificar o documento da moto e seus documentos pessoais. Ao saber que seria acompanhada pelos policiais, a mulher ficou visivelmente nervosa, demonstrando extrema preocupação e inquietação. 

Diante da reação, os policiais perguntaram se havia algo de irregular em sua casa, oportunidade em que ela afirmou que havia drogas guardadas no apartamento em que reside. A mulher autorizou a entrada dos policiais no imóvel e eles localizaram, no quarto de hóspedes, dentro de uma sapateira, algumas sacolas plásticas contendo um tijolo de pasta base de cocaína, 14 porções semelhantes já fragmentadas e 800 invólucros plásticos, semelhantes a papelotes, contendo cocaína. 

A mulher disse que estava apenas guardando o entorpecente, que pertence ao seu ex-marido. O telefone da mulher foi apreendido. O acusado foi localizado e preso em flagrante por tráfico de drogas. A mulher foi cadastrada como testemunha.

Por: Fábio Shiz/ Regional Press
Araçatuba Acontece
12/11/2020