Um ar-condicionado se desprendeu da janela do décimo andar do Edifício São Paulo, localizado na esquina da Rua Carlos Gomes com a Praça Rui Barbosa, Centro de Araçatuba, e caiu na calçada. Ninguém se feriu. Outro aparelho foi atingido pela queda do primeiro e ficou dependurado, com risco de cair também, mas integrantes da Guarda Municipal conseguiram evitar a nova queda. 

Segundo o guarda municipal Evandro, ele estava atendendo a uma ocorrência de queda de árvore na via, quando recebeu pedido de ajuda, porque um ar-condicionado tinha acabado de cair e um outro aparelho estava dependurado na janela do oitavo andar do prédio, com risco de queda.

A via foi isolada pelos guardas para evitar acidentes. A energia elétrica do prédio foi desligada e os guardas subiram até o oitavo andar para recolher o ar-condicionado, que estava seguro apenas pela canalização de gás, pois os fios de energia estavam arrebentados.

"Conseguimos evitar a queda do outro aparelho, que corria sério risco de cair e causar até a morte de alguém", relatou o guarda municipal Evandro. Segundo ele, os aparelhos de ar-condicionado são antigos e precisam de manutenção.

Por: Alessandra Nogueira/Regional Press 
Araçatuba Acontece
09/11/2020