Na tarde desta quarta-feira os Policiais Cb Marcio e Cb Donegati, pertencentes à 1ºCia do 28º BPMI, durante atendimento de ocorrência de engasgamento de bebê,  atuaram de forma bastante competente ao, antes da chegada da equipe do RESGATE do Corpo de Bombeiros, garantindo que o bebê mantivesse seus sinais vitais e a calma de sua genitora. Os militares, quando acionados via COPOM, deslocaram para o local chegando antes mesmo do corpo de Bombeiros, recepcionaram o bebê, de 1 ano e 6 meses, desfalecido e cianótico.

Segundo a mãe ele havia pego um frasco de Querosene e ingerido uma quantidade do produto. 
Os militares de imediato realizaram as manobras pertinentes, limparam e liberaram as vias aéreas do bebê, para que este voltasse a respirar normalmente, o que ocorreu. 
Em seguida, após vomitar, estabilizou seus sinais vitais. Além das manobras, os militares também prestaram apoio emocional à mãe do bebê que encontrava-se em desespero, assim tendo a ocorrência sob total controle. 

Com a chegada da unidade de RESGATE, foram repassadas todas as informações de forma clara, com riqueza de detalhes.
Realizaram ainda a escolta e apoio no trânsito até a chegada na unidade de atendimento médico UPA.
O preparo, desempenho e profissionalismo dos policiais chamou atenção da equipe do Corpo de Bombeiros, por não ser uma ocorrência corriqueira do programa de policiamento.

É a Polícia Militar do Estado de São Paulo, a Força Pública do estado à serviço do cidadão!

Fonte: Assessoria de imprensa da Polícia Militar. 
Araçatuba Acontece .
14/10/2020