Policiais militares prenderam em flagrante, na manhã desta segunda-feira (5), um desempregado de 35 anos, morador no Jardim Centenário, em Araçatuba, acusado de estar praticando uma série de assaltos contra mulheres. Ele se aproximava com a moto e arrancava a bolsa das vítimas. Uma das ações do bandido foi gravada por câmeras de segurança e mostram a vítima sendo arrastada.

Os PMs cabo Aguiar e tenente Josemar faziam patrulhamento de rotina quando receberam a informação de que havia ocorrido um roubo, sendo que o autor estava utilizando uma motocicleta de cor vermelha. Os policiais recordaram que dias atrás havia ocorrido uma tentativa de roubo, onde haviam sido captadas imagens do circuito externo de uma residência, que mostravam o autor com uma motocicleta de cor vermelha, cuja placa foi anotada, tentando subtrair uma bolsa de uma mulher que andava na calçada. 

Os policiais esclarecem que essas imagens percorreram grupos de aplicativo de conversas de policiais. De posse da placa, realizaram pesquisa da placa da referida moto e foram até a casa do proprietário. Ao chegarem na residência, constataram que a moto estava na rua, e o motor estava quente.

Os policiais questionaram o acusado a respeito dos fatos ele inicialmente negou. Porém, após alguns minutos de conversa acabou confessando que realmente havia praticado o roubo, bem como levou os policiais até a estrada de terra João Goulart, que liga os bairros Manoel Pires e Jardim Centenário. 

No meio dessa estrada rural, o acusado indicou o local onde havia “dispensado” a bolsa, que foi encontrada no meio do mato, com os documentos pessoais (RG, CPF, cartões de banco e outros documentos) da vítima. 

A vítima contou que estava pela calçada na rua São Fidélis, bairro Novo Paraíso, abrindo o portão de sua residência, momento em que foi abordada pelo motociclista ele simulou estar armado e puxou a bolsa da vítima, que teve o relógio de pulso quebrado e acabou caindo. O bandido foi preso em flagrante e ficou à disposição da Justiça.

Por: Fábio Shiz/Regional Press. 
Araçatuba Acontece 
05/10/2020