Na data de ontem, 15 de outubro, o 37º Batalhão de Infantaria Leve, Batalhão "General Silvino Castor da Nóbrega", localizado em Lins, ministrou a última etapa de instruções com armamentos ao 12º BAEP e à Força Tática de Araçatuba e Andradina, ambos tropas de elite do 10º Comando de Policiamento do Interior 10 (CPI-10), com sede em Araçatuba-SP.

O Batalhão do Exército Brasileiro conduziu a instrução de Acuidade Visual e Auditiva Noturna com o intuito de capacitar os policiais militares a identificarem, através da percepção de sons e sinais luminosos, a arma utilizada em momentos de confronto, bem como a distância do local dos disparos.

As instruções tiveram inicio na data de 07 de outubro, ocasião em que os policiais tiveram a oportunidade de manejar os armamentos, bem como colocá-los em segurança.

Os Comandantes celebram ainda o fato de que, pela primeira vez, o Comando de Policiamento do Interior 10 juntamente com o 37° Batalhão de Infantaria Leve estiveram juntos em instruções com armamentos, parceria gloriada de êxito e objetivos alcançados. 

O 37º BIL e o efetivo Policial Militar, estão engajados no enfrentamento à COVID-19 e todos os cuidados foram adotados para preservar a saúde dos envolvidos e difundir as medidas necessárias de combate ao coronavírus.

Ten Cel PM Basílio.
Por: Araçatuba Acontece
16/10/2020