Neste mês completam dois anos que “As Luluzinhas” e ”Os Bolinhas”  ajudam o hospital que é referência em tratamento de câncer para 40 municípios da região de Araçatuba

A Santa Casa de Araçatuba recebeu mais 100 pacotes de café dos grupos “As Luluzinhas” e” Os Bolinhas”, voluntários de Andradina cidades da região, que atua em apoio aos hospitais que realizam tratamento de câncer. O lote é o quarto doado neste ano, totalizando até agora 300 quilos de café.

A entrega foi realizada no sábado à Gestão de Apoio, representada pela colaboradora Natália Martinelli Claro por um grupo de andradinenses que veio à Araçatuba para realizar doação de sangue.

Mesmo com as restrições de aglomeração que durante a pandemia e enfrentamento ao coronavírus impediram os voluntários de realizar arrecadação nas portas dos supermercados de Andradina, “As Luluzinhas” e” Os Bolinhas” mantiveram as doações pontualmente. Neste período a captação é feita dentre os dois grupos que possuem 160 voluntários.

A Santa Casa de Araçatuba é um dos hospitais beneficiados pelos voluntários andradinenses.  A instituição é referência em tratamento de câncer para 40 municípios da região, dentre os quais Andradina e Castilho que são bases de residência e atuação de “As Luluzinhas”. O Grupo é coordenado pela voluntária Renata Rafael.

Neste mês a ajuda completa dois anos. As doações foram iniciadas em setembro de 2018 e são realizadas em meses pares. Nesses dois anos de apoio, “As Luluzinhas” e “Os Bolinhas” já doaram 850 quilos de café à Santa Casa de Araçatuba.

Por: Assessoria de imprensa da Santa Casa de Araçatuba
Araçatuba Acontece
02/09/2020