Uma ossada humana foi encontrada na tarde desta segunda-feira (28) em uma mata queimada próximo a um canavial da Raizen na altura do quilômetro 58 da rodovia Elieser Montenegro Magalhães, em Araçatuba, por um operador de máquinas que trabalhava no local debelando focos de incêndio.

Um operador de máquinas de 47 anos contou que trabalha para a Raizen e na tarde de segunda-feira estava contendo alguns focos de incêndio quando encontrou a ossada em uma área de mata que havia sido queimada. No local ele encontrou o crânio e diversos ossos, que também estavam queimados.

O local é de difícil acesso, sendo que para chegar, os policiais que foram atender a ocorrência relataram que entraram um quilômetro por uma estrada de terra e mais um quilômetro por um carreador que margeia uma área de mata, sendo que a ossada estava uns 10 metros mata  adentro.

Peritos do Instituto de Criminalística estiveram pelo local, além de uma equipe da DIG/Deic. Foi requisitado exame necroscópico junto ao IML para fins de coleta do material encontrado e possível identificação através do DNA.

Por: Fábio Shiz/Regional Press. 
Araçatuba Acontece 
29/09/2020