Dois irmãos, um desempregado de 19 anos e um estudante de 17, foram detidos em flagrante no final da tarde desta segunda-feira (14) acusados de tráfico de drogas no bairro Novo Umuarama, zona leste de Araçatuba. Eles estavam com drogas, dinheiro e pinos vazios utilizados para embalar cocaína.
Os policiais militares cabo Leandro e soldado Corazza faziam patrulhamento pelo bairro Novo Umuarama, quando na rua Valparaíso viram os irmãos, que saíram correndo ao perceberem a aproximação da viatura e entraram em uma residência, sendo contidos ainda no quintal da casa.

Com o rapaz de 19 anos os policiais encontraram 10 pinos com cocaína, quatro trouxinhas de maconha, um aparelho celular e R$ 50 em dinheiro. O rapaz negou que estava traficando. Com o adolescente não havia nada de ilícito, porém, enquanto perguntaram ao seu irmão a respeito da droga, prontamente e jovem confessou que era dele e que estava traficando, inclusive indicou o local em que estava guardando mais drogas e dinheiro.

A mãe dos jovens acompanhou a abordagem e autorizou a entrada dos policiais na residência.
No quarto do adolescente, os policiais encontraram na gaveta de uma cômoda vários pinos novos e vazios, além de 24 pinos com cocaína e R$ 148 em notas diversas, que estavam sobre a cama.
Indagados sobre a comercialização dos entorpecentes, somente o adolescente afirmou que realiza o tráfico em sua casa e, após à 1h da madrugada, passa o "posto" para outra pessoa.
Os irmãos foram detidos em flagrante e encaminhados à delegacia, onde ficaram à disposição da Justiça.

Por: Fábio Shiz/Regional Press
Araçatuba Acontece
15/09/2020