Homem de Araçatuba é preso e outro de Birigui morre após atirar contra polícia durante fuga

Um homem identificado como Mackei Pedroso Ferraz, de 30 anos, morador no Jardim Flamengo, em Birigui, morreu na tarde desta sexta-feira (5) durante uma troca de tiros com policiais militares em uma estrada municipal no Jardim Bela Vista, em Rinópolis. Dois homens conseguiram fugir e um quarto integrante do bando, um homem de 42 anos, morador no Jardim Aeroporto, em Araçatuba, que possui extensa ficha criminal, foi preso em flagrante.

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares receberam a informação de que indivíduos que ocupavam veículo GM/Celta, cor prata, estariam na região com o objetivo de praticar roubos, provavelmente em agência bancária.
A equipe cruzou com veículo com as mesmas características e efetuou manobra de retorno, com o objetivo de fazer a abordagem. Ao perceberem que seriam abordados, dois indivíduos que estavam no banco traseiro desembarcaram e saíram em fuga em meio a um canavial, ainda rasteiro.
Estes dois foram perseguidos por dois policiais militares que também desembarcaram, enquanto que o veículo seguiu em fuga, sentido à rodovia SP-425, sendo perseguido pela viatura policial. Ao aproximar-se da rodovia, o araçatubense, que conduzia o veículo, parou e não conseguiu fugir, sendo detido.
O
 passageiro fugiu e não foi localizado. Os outros dois indivíduos que haviam desembarcado do veículo anteriormente foram perseguidos, sendo que um deles, portando arma de fogo, conseguiu fugir e não foi alcançado, enquanto o outro dispensou uma mochila e continuou a fuga, atirando em direção a um policial.
Para sua defesa, em revide aos ataques sofridos, o policial militar atirou em direção ao fugitivo, que foi alvejado e caiu, sendo socorrido em seguida por unidade de resgate do Corpo de Bombeiros, que foi acionada pelos próprios policiais. O homem foi levado ao pronto-socorro de Rinópolis, mas não resistiu aos ferimentos.

Na mochila dispensada pelo homem baleado foram apreendidas ferramentas (furadeira, brocas, alicate de corte, etc) e um aparelho celular, enquanto que no interior do veículo mais aparelhos celulares, e ferramentas. A arma usada pelo biriguiense era um revólver de calibre 38, que foi apreendido pela perícia, com cinco cartuchos deflagrados.
Ainda de acordo com a polícia, o homem que foi preso possui extensa ficha criminal, principalmente com crimes relacionados a furtos qualificados contra agências bancárias.

Por:Fábio Shiz/Regional Press.
Araçatuba Acontece.
05/09/2020


Postar um comentário

0 Comentários